Cotidiano

Alunos protestam contra fechamento de escolas estaduais em Campo Grande

Alunos e docentes farão um manifesto às 8h desta quarta-feira (20) contra o fechamento da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, localizada no Jardim Flamboyant em Campo Grande. A diretora Vanessa Vasconcelos Galvão Miranda e outros professores irão à Assembleia Legislativa a convite do deputado estadual Neno Razuk (PTB), para tratar do assunto. Outros professores […]

Diego Alves Publicado em 19/11/2019, às 22h47 - Atualizado em 20/11/2019, às 08h42

Escola no Bairro Jardim Flamboyant (Google Street View)
Escola no Bairro Jardim Flamboyant (Google Street View) - Escola no Bairro Jardim Flamboyant (Google Street View)

Alunos e docentes farão um manifesto às 8h desta quarta-feira (20) contra o fechamento da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, localizada no Jardim Flamboyant em Campo Grande.

A diretora Vanessa Vasconcelos Galvão Miranda e outros professores irão à Assembleia Legislativa a convite do deputado estadual Neno Razuk (PTB), para tratar do assunto. Outros professores e alunos ficarão em frente à escola recepcionando a comunidade.

Atualmente a escola possui 427 alunos nos turnos matutino e vespertino. Servidores da SED (Secretaria de Educação) foram à escola nesta terça-feira (19) fazer o comunicado e a ata de fechamento. O fechamento é devido ao que o Governo do Estado chama de reestruturação.

Com isso, alunos terão que ir para outras escolas próximas. Já o corpo docente é remanejado. A escola que tem 26 anos, oferece atualmente os ensinos do Sétimo ano do Ensino Fundamental ao Terceiro do Médio no período matutino e do Sexto ano do Fundamental ao Terceiro do Ensino Médio durante a tarde.

“Um absurdo, pois estão fechando uma escola pequena que tem dado respostas positivas aos índices e á comunidade para acertar o quantitativo de alunos em escolas maiores”, comenta a diretora.

Jornal Midiamax