Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após caso de assessor, Marquinhos e membros do gabinete testam para coronavírus

Após a confirmação do 4º caso de Covid-19, o novo coronavírus, em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), se submeteu a exame para testar contaminação nesta segunda-feira (16). Isso porque um dos casos confirmados é servidor da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). Ao Jornal Midiamax, Marquinhos disse que não teve nenhum […]
Arquivo -
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Após a confirmação do 4º caso de Covid-19, o novo coronavírus, em Campo Grande, o prefeito (PSD), se submeteu a exame para testar contaminação nesta segunda-feira (16). Isso porque um dos casos confirmados é servidor da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais).

Ao Jornal Midiamax, Marquinhos disse que não teve nenhum tipo de contato com o servidor, mas passou pelo exame para poder descartar totalmente qualquer hipótese da doença. “Eu não tive nenhum contato com ele, mas mesmo assim fiz o exame pois trabalhamos no mesmo prédio. Talvez o resultado fique pronto amanhã”, disse.

Ainda segundo o prefeito, todas as precauções e medidas foram tomadas, como deixar em quarentena os funcionários que tiveram contato direto com o servidor infectado. O funcionário, de 46 anos, está internado em isolamento na Cassems de .

Quatro casos em Campo Grande

O Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou, na tarde desta segunda-feira (16), o 4° caso de paciente contaminado com o coronavírus em Campo Grande. O paciente é um servidor da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), de 46 anos, e que está passando por tratamento em isolamento no Hospital da Cassems.

Conforme o boletim, são 33 pacientes sob suspeita da doença, 4 positivos para o Covid-19. Segundo o secretário da (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Pinto de Castro Filho, o paciente já está passando pelo isolamento e tratamento no hospital da Capital, e a família também passará pelos exames necessários. Nesta tarde, membros da saúde do Município e Estado participam de reunião para traçar um plano de contingência em combate a pandemia do novo coronavírus.

O terceiro caso teve teste positivo para a doença hoje, sendo do empreiteiro campo-grandense André Luiz dos Santos, que estava internado no Hospital Cassems, em . A família dele também está passando por exames e estão em isolamento domiciliar.

Durante a reunião, o Ministério Público ressaltou que não é momento de pânico, e sim de prevenção. Segundo o secretário da Sesau, nestes três últimos dias foram feitos 63 exames nas unidades. Ele orienta que a população procure atendimento nos postos de saúde caso sinta todos os sintomas da doença, para evitar descarte desnecessário dos insumos. Caso seja necessário e o número de casos confirmados subam, cirurgias eletivas podem ser suspensas na Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
israel

Mísseis iranianos feriram 34 pessoas em Israel

stf

STF nega recurso de mulher que pichou estátua no 8 de janeiro

Reencontro cinematográfico: Johnny Depp e Penélope Cruz anunciam novo projeto

acidente sidrolândia casal

Colisão entre moto e caminhão na BR-060 termina com morte de casal

Notícias mais lidas agora

israel

Guerra entre Israel e Irã impede volta de secretários do Governo de MS ao Brasil

ex-coordenador apae

Acusado de desvios na Apae confessa que pagou R$ 12,3 mil para ‘sumir’ com quase meio milhão

Fusão entre PSDB e Podemos é suspensa após discordância sobre comando da nova sigla

moraes

Moraes pede que Meta envie dados sobre perfil que seria usado por Cid

Últimas Notícias

Brasil

Polícia do Rio resgata 62 pacientes mantidos em cárcere privado

Local funcionava como comunidade terapêutica para dependentes químicos

Política

Nelsinho pediu avião da FAB para trazer comitiva de MS presa em Israel

Israel suspendeu os voos do país com medo da retaliação de Irã a um ataque de mísseis israelenses

Esportes

Fleck começa na frente no duelo de gaúchos e catarinenses na Fórmula Truck em Campo Grande

Atual campeão foi o mais rápido no primeiro dia da programação em Campo Grande

Polícia

Polícia fecha clínica clandestina que internava pacientes à força em Nova Alvorada do Sul

Nove pacientes foram resgatados e afirmaram que estavam lá contra a própria vontade