Barreiras contra coronavírus abordaram mais de 8 mil nas entradas de Campo Grande

O primeiro dia de operação das cinco barreiras sanitárias instaladas em Campo Grande foi movimentado. Ao todo nesta terça-feira (26), segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foram abordadas 8.199 pessoas em 4.494 veículos vindos do interior de MS e de outros estados. Até esta quarta-feira ação segue com orientações aos motoristas e passageiros sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro dia de operação das cinco barreiras sanitárias instaladas em Campo Grande foi movimentado. Ao todo nesta terça-feira (26), segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foram abordadas 8.199 pessoas em 4.494 veículos vindos do interior de MS e de outros estados.

Até esta quarta-feira ação segue com orientações aos motoristas e passageiros sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19). Nas barreiras também são identificados e realizados testes em possíveis casos suspeitos.

Ainda conforme a Sesau todas as pessoas foram avaliadas e vinte e duas apresentaram ou relataram sintomas da doença, como febre, dor de cabeça e coriza. Dessas, 13 realizaram teste rápido para detectar a presença do vírus. Não houve nenhum resultado positivo.

Durante a abordagem as equipes realizam aferição da temperatura corporal, aplicação de formulários para casos assintomáticos e sintomáticos para covid-19 e dão orientações sobre as medidas de prevenção à doença. Além disso os veículos passam por desinfecção nos pneus antes de seguir viagem.  Se a pessoa abordada estiver com estado febril, realizará teste rápido.

Vale lembrar que outras 17 barreiras já instaladas nas fronteiras pelo governo do Estado. Ao passar por uma dessas fronteiras, o motorista recebe um adesivo, sendo liberado pela barreira sanitária.

A operação da Prefeitura de Campo Grande que teve início nesta terça, envolve mais de 200 pessoas e conta com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal, Detran-MS, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família