Barreiras contra coronavírus abordaram mais de 8 mil nas entradas de Campo Grande
O primeiro dia de operação das cinco barreiras sanitárias instaladas em Campo Grande foi movimentado. Ao todo nesta terça-feira (26), segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foram abordadas 8.199 pessoas em 4.494 veículos vindos do interior de MS e de outros estados. Até esta quarta-feira ação segue com orientações aos motoristas e passageiros sobre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro dia de operação das cinco barreiras sanitárias instaladas em Campo Grande foi movimentado. Ao todo nesta terça-feira (26), segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foram abordadas 8.199 pessoas em 4.494 veículos vindos do interior de MS e de outros estados.
Até esta quarta-feira ação segue com orientações aos motoristas e passageiros sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19). Nas barreiras também são identificados e realizados testes em possíveis casos suspeitos.
Ainda conforme a Sesau todas as pessoas foram avaliadas e vinte e duas apresentaram ou relataram sintomas da doença, como febre, dor de cabeça e coriza. Dessas, 13 realizaram teste rápido para detectar a presença do vírus. Não houve nenhum resultado positivo.
Durante a abordagem as equipes realizam aferição da temperatura corporal, aplicação de formulários para casos assintomáticos e sintomáticos para covid-19 e dão orientações sobre as medidas de prevenção à doença. Além disso os veículos passam por desinfecção nos pneus antes de seguir viagem. Se a pessoa abordada estiver com estado febril, realizará teste rápido.
Vale lembrar que outras 17 barreiras já instaladas nas fronteiras pelo governo do Estado. Ao passar por uma dessas fronteiras, o motorista recebe um adesivo, sendo liberado pela barreira sanitária.
A operação da Prefeitura de Campo Grande que teve início nesta terça, envolve mais de 200 pessoas e conta com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal, Detran-MS, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.