Mãe procura a delegacia após filha de 13 anos sofrer bullying na escola
A mãe de uma adolescente de 13 anos procurou a delegacia nesta sexta-feira (25) para denunciar os ataques que a menina tem sofrido de outros alunos em escola municipal do Jardim Aeroporto, em Campo Grande. A Semed informou que está acompanhando o caso. Conforme o boletim de ocorrência encaminhado pela mãe ao Jornal Midiamax, consta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mãe de uma adolescente de 13 anos procurou a delegacia nesta sexta-feira (25) para denunciar os ataques que a menina tem sofrido de outros alunos em escola municipal do Jardim Aeroporto, em Campo Grande. A Semed informou que está acompanhando o caso.
Conforme o boletim de ocorrência encaminhado pela mãe ao Jornal Midiamax, consta que o bullying contra a menina acontece há pelo menos três meses. Os outros alunos chamam a colega de “gorda, aidética e porca” e não permitem a interação da adolescente.
À reportagem, a mãe explicou que nesta manhã, após ser ofendida novamente pelos colegas de classe, a menina saiu correndo e acabou caindo. Machucada, precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde e passou por exames de raio-x.
Ainda segundo a ocorrência registrada na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a menina vai para escola com roupas de manga cumprida e tem medo de ser maltratada pelos colegas. A mãe chegou a procurar diversas vezes a coordenação da escola, mas a situação não foi resolvida. A polícia vai investigar o caso.
Ao Midiamax, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirmou que vai acompanhar o caso e tomará as medidas cabíveis. Confira a nota íntegra:
“A Semed informa que está acompanhando o caso para tomar as medidas cabíveis. Uma equipe técnica da Superintendência de Gestão e Normas – SUGENOR está acompanhando o caso e uma equipe do setor de psicossocial também está a frente do caso da aluna. Lembramos ainda que a Secretaria de Educação em parceria com a Guarda Municipal e Policia Militar realiza palestras para trabalhar o assunto sobre bullying dentro das unidades escolares”, disse secretaria por meio de assessoria de imprensa.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.