Grandes Geradoras de resíduos e prestadoras de serviços já podem fazer cadastramento na Prefeitura
O cadastramento dos Grandes Geradores de Resíduos Sólidos e empresas prestadoras de serviço continua em Campo Grande. Desde o 1° dia do ano, os mesmos já devem assumir a responsabilidade pela coleta, transporte, tratamento, destinação dos respectivos resíduos sólidos e disposição final dos rejeitos. Conforme a Prefeitura Municipal, a ação está prevista no Decreto n° […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cadastramento dos Grandes Geradores de Resíduos Sólidos e empresas prestadoras de serviço continua em Campo Grande. Desde o 1° dia do ano, os mesmos já devem assumir a responsabilidade pela coleta, transporte, tratamento, destinação dos respectivos resíduos sólidos e disposição final dos rejeitos.
Conforme a Prefeitura Municipal, a ação está prevista no Decreto n° 13.653 que regulamenta a obrigatoriedade quanto ao tratamento dos resíduos provenientes dos grandes geradores. Os locais que ainda não se cadastraram serão notificados e poderão ser multados.
Quem são os grandes geradores?
Segundo a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), deverão participar do cadastramento estabelecimentos públicos, privados, institucionais, de prestações de serviços, comerciais e industriais, terminais rodoviários e aeroportuário, e outros geradores de resíduos sólidos em volume superior a 200 litros por dia ou 50 quilogramas por dia.
Cadastramento
Os mesmos deverão acessar o site da Semadur, verificar os documentos necessários para requerer seu cadastro, fazer download dos arquivos e protocolar seu requerimento na Central de Atendimento ao Cidadão, Rua Marechal Rondon, 2655, mesa K, das 8h às 16h.
Notificações
Enquanto não se cadastrarem, para que não haja prejuízo à saúde pública, as empresas terão seus resíduos recolhidos pela empresa concessionária dos serviços públicos de limpeza urbana. A concessionária informará à Prefeitura os respectivos custos dos serviços que serão cobrados de cada grande gerador de forma individualizada.
O cadastramento ocorre devido ao cumprindo da Legislação e conforme determinação do Ministério Público Estadual. O edital de chamamento foi publicado no dia 26 de outubro no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa explica que esse ano de 2019 será de estudo de campo onde identificar os Grandes Geradores que deverão se adequar à Legislação.
“Temos um corpo técnico preparado para atender essa demanda e já notificamos mais de 300 empresas que se enquadram à nova regra. Se os estabelecimentos não se cadastrarem e apresentarem seus Planos de Resíduos sofrerão sanções administrativas”, informou o secretário
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Traficante preso após descoberta de laboratório de cocaína e maconha tem preventiva decretada
Homem foi preso pelo Batalhão de Choque na madrugada de quarta (9) na Vila Santa Luzia
Ninho de arara é depredado e filhote encontrado morto em Três Lagoas
Equipe monitorava o ninho e encontrou pedras dentro da palmeira
Empresa agroflorestal abre inscrições para Programa de Trainee com salários de R$ 7,5 mil
Vagas em Mato Grosso do Sul são para os municípios de Água Clara e Bataguassu
Apostadores têm até esta quinta para retirar dinheiro em bets ilegais; saiba como resgatar
Empresas de bets têm o dever de deixar os sites disponíveis para o resgate de dinheiro depositado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.