Fechamento da fronteira entre Corumbá e Bolívia completa cinco dias
Já chega no quinto dia o fechamento da fronteira entre Corumbá e Bolívia. Desde a última terça-feira (22) a divisa se encontra fechada, apenas possibilitando a passagem de pedestres. Os bolivianos reivindicam o segundo turno da eleição presidencial no país. Conforme o Diário Corumbaense, a consequência do bloqueio faz dezenas de caminhões de cargas diversas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já chega no quinto dia o fechamento da fronteira entre Corumbá e Bolívia. Desde a última terça-feira (22) a divisa se encontra fechada, apenas possibilitando a passagem de pedestres. Os bolivianos reivindicam o segundo turno da eleição presidencial no país.
Conforme o Diário Corumbaense, a consequência do bloqueio faz dezenas de caminhões de cargas diversas ficarem parados no Porto Seco e em ruas da cidade, aguardando o fim do protesto. O comércio local também contabiliza queda nas vendas, principalmente nos setores de vestuário, calçados e alimentos, que têm os bolivianos como principais clientes atualmente.
O presidente Evo Morales reiterou no sábado (26) o convite a países como Colômbia, Argentina, Brasil e Estados Unidos, a participarem de auditoria pedida à Organização dos Estados Americanos (OEA) do resultado das eleições gerais do último dia 20.
Morales pediu, por meio de sua conta no Twitter, que todas as atas fossem revistas e indicou que, se a auditoria provar que houve fraude, que seja realizado o segundo turno. “Ouvimos as posições dos ministérios das Relações Exteriores da Colômbia, da Argentina, do Brasil e dos EUA. Convido esses e outros países a participarem da auditoria que propusemos. Que todas as atas sejam revistas. Se a fraude for comprovada na conclusão do processo, passamos para o segundo turno”, escreveu Morales, na rede social.
O governo boliviano solicitou à OEA que realizasse uma auditoria das eleições gerais na Bolívia, com o objetivo de tornar transparentes os resultados dessas eleições.
O presidente Evo Morales, candidato do Movimento Socialismo Al (MAS), venceu as eleições gerais realizadas na Bolívia no último domingo (20), com 47,8% dos votos, de acordo com o cálculo oficial do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.