Evento para moradores de rua terá médicos e dentistas em Corumbá
Com o objetivo de atender moradores de rua de Corumbá – a 417 km de Campo Grande, o evento “Dignidade na rua” será realizado nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30, na Academia da Saúde da Praça Arthur Marinho. Entre as atividades fornecidas, haverá atendimento médico e de odontologista. A iniciativa é uma parceria entre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o objetivo de atender moradores de rua de Corumbá – a 417 km de Campo Grande, o evento “Dignidade na rua” será realizado nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30, na Academia da Saúde da Praça Arthur Marinho. Entre as atividades fornecidas, haverá atendimento médico e de odontologista.
A iniciativa é uma parceria entre o MPF (Ministério Público Federal), da Secretaria Municipal Especial de Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Consultório na Rua. O evento é realizado até às 14h.
Além de médicos e de dentistas, também haverá a oferta de serviço de enfermagem, imunização, testes laboratoriais, orientações em saúde pela equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), equipe do Programa de Tuberculose e Hanseníase, equipe especializada em IST/AIDS, orientações sobre benefícios e cadastro único, assessoria jurídica e previdenciária, emissão de documentos (RG e CPF), cortes de cabelo e apresentações culturais.
O evento terá a participação da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a Defensoria Pública da União, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a Receita Federal, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) e a Oficina de Dança da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá.
Consultório na Rua
O programa Consultório na Rua é um projeto do Ministério da Saúde, que foi instituído em 2011 pela Política Nacional de Atenção Básica, e que busca ampliar o acesso das pessoas em situação de rua aos serviços de saúde.
Em Corumbá a equipe possui cerca de 160 pessoas cadastradas em situação ou trajetória de rua, mas, de acordo com o programa, devido a região onde está localizada a cidade, que faz fronteira com a Bolívia, esse número pode variar em determinadas épocas. A média de atendimento mensal é de 100 a 120 pessoas. (Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Segundo acidente em menos de uma semana, caminhão derruba postes e árvores na Rachid Neder
Motorista bateu também em carro de autoescola e disse ter perdido freio
Volume de serviços em MS cresce em outubro, mas acumula queda de 6% no ano
Vale lembrar que o setor de serviços é o que mais emprega em Mato Grosso do Sul.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quarta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 12 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Incêndio florestal se expande para mais de 1.000 hectares nos Estados Unidos
Famosos são obrigados a deixar suas casas de luxo em Malibu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.