Evento para moradores de rua terá médicos e dentistas em Corumbá
Com o objetivo de atender moradores de rua de Corumbá – a 417 km de Campo Grande, o evento “Dignidade na rua” será realizado nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30, na Academia da Saúde da Praça Arthur Marinho. Entre as atividades fornecidas, haverá atendimento médico e de odontologista. A iniciativa é uma parceria entre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o objetivo de atender moradores de rua de Corumbá – a 417 km de Campo Grande, o evento “Dignidade na rua” será realizado nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30, na Academia da Saúde da Praça Arthur Marinho. Entre as atividades fornecidas, haverá atendimento médico e de odontologista.
A iniciativa é uma parceria entre o MPF (Ministério Público Federal), da Secretaria Municipal Especial de Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Consultório na Rua. O evento é realizado até às 14h.
Além de médicos e de dentistas, também haverá a oferta de serviço de enfermagem, imunização, testes laboratoriais, orientações em saúde pela equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), equipe do Programa de Tuberculose e Hanseníase, equipe especializada em IST/AIDS, orientações sobre benefícios e cadastro único, assessoria jurídica e previdenciária, emissão de documentos (RG e CPF), cortes de cabelo e apresentações culturais.
O evento terá a participação da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a Defensoria Pública da União, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a Receita Federal, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) e a Oficina de Dança da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá.
Consultório na Rua
O programa Consultório na Rua é um projeto do Ministério da Saúde, que foi instituído em 2011 pela Política Nacional de Atenção Básica, e que busca ampliar o acesso das pessoas em situação de rua aos serviços de saúde.
Em Corumbá a equipe possui cerca de 160 pessoas cadastradas em situação ou trajetória de rua, mas, de acordo com o programa, devido a região onde está localizada a cidade, que faz fronteira com a Bolívia, esse número pode variar em determinadas épocas. A média de atendimento mensal é de 100 a 120 pessoas. (Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
- VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Últimas Notícias
Museu do Videogame reúne gerações e é programa para família toda, em Campo Grande
Museu fica na cidade até dia 26 de janeiro e conta com torneios diários
Juiz determina fiança de R$60 mil para motorista que atropelou motoentregador na Mato Grosso
Condutor passou pela audiência de custódia na manhã deste domingo (12)
Dino dá 30 dias para governo ter regras para emendas em universidades
Decisão considera necessidade prestação de contas e transparência
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
Depois de 16 anos no alto rendimento, agora ex-ginasta será treinador
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.