Com mais de 34 mil casos confirmados, MS registra 27 mortes por dengue no ano
Mato Grosso do Sul atingiu mais de 34 mil confirmações de casos de dengue somente neste ano de 2019, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (31). Os dados também mostram que as notificações chegaram a 58.290 – terceiro maior índice desde 2012 e 27 óbitos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul atingiu mais de 34 mil confirmações de casos de dengue somente neste ano de 2019, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (31). Os dados também mostram que as notificações chegaram a 58.290 – terceiro maior índice desde 2012 e 27 óbitos foram registrados.
O número de notificações e casos registrados continuaram subindo. Para efeito de comparação, da semana passada para esta quinta, houve 319 casos confirmados de dengue no Estado e as notificações também aumentaram: 390 no mesmo prazo.
As mortes não tiveram aumento registrado conforme o boletim. Desde a última atualização, o número de vítimas segue em 27 e as cidades de Campo Grande e Dourados são quem mais viram pessoas morrer da doença, com 8 óbitos cada.
A SES orienta a população a se informar, conscientizar e evitar deixar água parada em locais propícios para acumulo que facilitaria a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.