Casas Bahia é autuada pelo Procon por propaganda enganosa
Após inúmeras reclamações, o Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou a loja Casas Bahia, da 14 de Julho de Campo Grande, por propaganda enganosa e não atendimento prioritário. Por um produto comprado, um cliente chegou a pagar mais de R$ 2 mil além do divulgado por ter parcelado. Segundo informações do Procon, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após inúmeras reclamações, o Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou a loja Casas Bahia, da 14 de Julho de Campo Grande, por propaganda enganosa e não atendimento prioritário. Por um produto comprado, um cliente chegou a pagar mais de R$ 2 mil além do divulgado por ter parcelado.
Segundo informações do Procon, a falta de informações adequadas nas etiquetas que informam as diferenças de preços, nos valores pagos à vista ou prestações, também o tratamento espacial aos que possuem cartão próprio da loja, se configuram propaganda enganosa.
Os valores em destaques contemplam os que possuem o cartão da loja, mas essa informação não é explicita ou mencionada aos consumidores, que acabam percebendo o real valor a ser pago já no pagamento.
Para exemplificar, um dos denunciantes informou ter comprado um produto por boleto. Quando calculou o preço final das parcelas, viu que houve um acréscimo de 131,87% a mais ao que seria cobrado se utilizasse o cartão de crédito. O preço exposto no produto era de R$ 2.795,00 só que o cliente pagou R$ 5.111,00 ao final das 12 prestações, somando todas as taxas.
Tentando justificar, o gerente da loja afirmou que é muito inferior os clientes que utilizam o cartão da loja, se comparado aos que compram por boleto. Deixando ainda mais evidente que as ofertas não seguem o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Entremos em contato com a assessoria de imprensa da rede de lojas e fomos informados que, a respeito da autuação do Procon-MS, empresa não iria se manifestar. Confira a nota:
“A rede reforça que pauta o relacionamento com os seus clientes no respeito, ao mesmo tempo em que capacita os colaboradores que lidam com o público a seguirem o que determina o Código de Defesa ao Consumidor. Em relação à autuação do PROCON/MS, a rede informa que não vai se manifestar, pois não teve acesso ao conteúdo que motivou a notificação do órgão”, disse ViaVarejo.
*Matéria atualizada às 18h05 para acréscimo de informação
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Tio acusado de estuprar crianças com síndrome de Down no MT é capturado em Dourados
Abusos sexuais aconteciam durante o trajeto para a igreja
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.