Estão abertas até 3 de janeiro de 2020 as inscrições para o de Tutor a Distância, para atuar nos cursos de graduação a distância da UFMS, organizado pela Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead) da UFMS. O programa receberá apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Aberta do Brasil (UAB). As vagas são temporárias e com recebimento por meio de bolsa.

Os interessados devem se inscrever pela plataforma do Sigproj para atuarem nas graduações de Administração Pública, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras-espanhol e Pedagogia. Os candidatos devem ser graduados ou licenciados nas áreas de atuação.

O secretário da Sead, Hercules Sandim, explica que as especificações do edital dão transparência às concessões de bolsas e proporcionam qualidade ao ensino. “A expectativa é de termos uma grande procura de candidatos. Além disso, já temos uma grande quantidade de estudantes formados nos polos EaD pela UFMS, que agora são profissionais aptos ao processo seletivo para tutores”.

O candidato à vaga deve residir em , possuir experiência de pelo menos um ano com EaD, ter disponibilidade de vinte horas semanais e estar habilitado para o uso de computadores e recursos da internet. “Os tutores a distância precisam residir em Campo Grande para facilitar a logística de capacitações e reuniões de trabalho”, explica Sandim.

O valor da bolsa a ser concedida é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, enquanto exercer a função. O resultado preliminar será publicado em 7 de janeiro e o final no dia 21.