Expectativa é que mais mil pessoas sejam atendidas 

Somente no período matutino, cerca de 1.200 eleitores procuraram o Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, no Centro, para fazer o registro biométrico do título eleitoral em . Aproveitando o cronograma especial elaborado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e disponibilidade de 76 servidores para atender população, expectativa é que atendimento bata mais um recorde nesta segunda-feira (12).

Conforme o chefe de cartório, Wilson de Alencar, responsável pelos trabalhos, o número de cadastrados pela manhã atingiu número recorde em comparação com os dias anteriores. “A gente esperava movimento, mas o de hoje surpreendeu. Hoje foi um recorde”, disse Alencar, se referindo ao atendimento matutino.

Aproveitando passeio no centro da cidade na companhia da esposa, o autônomo, Guilhermino Augusto Martins, de 42 anos, compareceu no memorial para registrar a biometria. “Estávamos aqui pelo Centro e decidimos passar aqui”.

Já a eleitora Patrícia Reis, de 22 anos, disse que planejou ir cadastrar a biometria e que não teria ido antes por conta do trabalho. Assim como Karla Nunes Chaves, de 28 anos, que aproveitou feriado para se programar. “Pensei que ia estar mais tranquilo hoje porque é feriado e o pessoal estaria viajando. Tentei atendimento nos Práticos, mas não estão mais agendando”, disse a auxiliar de planejamento de controle de produção.Procura recorde: eleitores aproveitam feriado para registrar biometria

A auxiliar de produção, Cláudia Gomes Graça, de 41 anos, foi sincera ao dizer por que não havia ido procurar atendimento anteriormente no Memorial: “Pela preguiça mesmo”, disse.

Atendimento no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho segue até às 17h e expectativa é que mais mil pessoas sejam cadastradas no sistema biométrico do TRE. O registro voltará a ser feito na quarta-feira (14) no memorial e na Central do Eleitor no Parque dos Poderes. Apenas esses dois lugares estarão oferecendo atendimento, informou TRE.