Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ministério Público de MS pede explicações da Sesau sobre carga horária e receitas médicas

Foram instaurados dois procedimentos administrativos contra a Sesau em acompanhamento de outras ações
Priscilla Peres -
Compartilhar
(Arquivo Midiamax)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul instaurou dois procedimentos administrativos contra a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, sendo um sobre a regulamentação de carga horária e produtividade de médicos especialistas e outro sobre a impressão de receitas médicas.

Em uma das portarias, o MPMS dá prazo de 20 dias úteis para que a Sesau esclareça se tomou decisões em relação à regulamentação da carga horária e produtividade dos médicos especialistas que atuam nos Centros de Especialidades.

Entre as explicações, a Sesau precisa responder se mudou na esfera legislativa o regime de cumprimento dos trabalhos pelos médicos especialistas em questão, mudando a aferição do trabalho por Produtividade ao invés de carga horária.

Além disso, precisa esclarecer sobre o registro da carga horária por ponto eletrônico e, se os profissionais estão cumprindo mínimo de 50% da carga horária contratada/concursada.

Receitas digitadas e impressas

Em outro procedimento administrativo publicado nesta quarta-feira (17), o Ministério Público de MS dá 20 dias para a Sesau explicar sobre quais campanhas de informação e diferentes mecanismos tecnológicos existem para auxiliar o profissional de Saúde no aviamento de receita ou de prontuário do município de Campo Grande.

A secretaria também precisa responder sobre quais ações educativas e de conscientização serão desenvolvidas para 2024, em relação ao tema e em quais unidades de saúde já foram implementadas o sistema “e-SUS APS”, que visa organizar as informações da Atenção Primária à Saúde, o que pode contribuir para o avanço no cumprimento da obrigatoriedade da prescrição médica legível e se está havendo a impressão de receitas digitalizadas nessas unidades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados