Prefeitura diz que carnês informam que contribuinte tem crédito da taxa do lixo

Após diversas reclamações e dúvidas de campo-grandenses sobre o ressarcimento da taxa do lixo, cobrada no IPTU do ano passado, a prefeitura afirmou em nota que há no documento deste ano uma frase informando que o valor do crédito está sendo abatido no valor do IPTU 2019. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após diversas reclamações e dúvidas de campo-grandenses sobre o ressarcimento da taxa do lixo, cobrada no IPTU do ano passado, a prefeitura afirmou em nota que há no documento deste ano uma frase informando que o valor do crédito está sendo abatido no valor do IPTU 2019.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a taxa é descontada do valor total do IPTU e, posteriormente, aplica-se os 20% para quem realizar o pagamento à vista até o dia 10 de janeiro.

Ainda segundo o município, não há regramento para a forma de crédito do valor pago em 2017 e, por isso, o ressarcimento pode ocorrer no valor total sem o desconto.

Em março deste ano, cerca de 33 mil moradores pediram a restituição da taxa cobrada no carnê. O número de moradores representa 30% dos contribuintes e o valor a ser restituído era de R$ 9 milhões. A prefeitura arrecadou em 2018, R$ 27 milhões com a taxa do lixo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados