Pedestre é a segunda categoria mais indenizada no Brasil

Dia 8 de agosto é comemorado o Dia Mundial do Pedestre, e andar a pé ainda é um hábito de milhões de pessoas, por isso atenção deve ser redobrada no trânsito, pois a segunda categoria mais indenizada é a de pedestre. Segundos dados do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dia 8 de agosto é comemorado o Dia Mundial do Pedestre, e andar a pé ainda é um hábito de milhões de pessoas, por isso atenção deve ser redobrada no trânsito, pois a segunda categoria mais indenizada é a de pedestre.

Segundos dados do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), só de janeiro a junho, R$ 42,650 foram pagos para pedestres, nos três tipos de cobertura: morte, invalidez permanente e despesas médicas e hospitalares. Mais de 32 mil pedestres foram indenizados por invalidez permanente.

Em 2017, foram pagas mais de 380 mil indenizações em todo o país. Do total, 98.750 foram pagos para pedestres. O número corresponde a 27% do total de indenizações pagas. Entre os motivos da falta de atenção do pedestre ao caminhar nas ruas está o uso do celular.

Conteúdos relacionados