Flagrado pilotando uma motocicleta na ciclovia do canteiro central da Avenida Afonso Pena na última terça-feira (28), o guarda municipal estaria em perseguição a um vândalo que destruía arbustos e placas de sinalização pelo trajeto, conforme traz nota da assessoria de imprensa da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Após ser acionada pela reportagem às 18h da terça-feira, uma nota oficial foi enviada nesta manhã afirmando que o caso seria investigado pela corregedoria da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social). Todavia, a assessoria apurou posteriormente que o guarda filmado estava em operação.

A assessoria também enviou ao Jornal Midiamax uma cópia do boletim de ocorrência, na qual está registrada a prisão de um homem de 32 anos, morador de rua, após denúncias de que ele estaria vandalizando plantas e equipamentos públicos no mesmo local e horário em que o guarda foi filmado.

“A equipe foi acionada após a denuncia de que um homem estava tentando derrubar placas de trânsito. Inclusive, se percebem as placas na diagonal, e também quebrando o para-brisa do carro de uma senhora que muito nervosa saiu correndo para não ser agredida”, traz a nota.

De acordo com a assessoria da GCM, durante ocorrências, é permitido que veículos de emergência cometam infrações de trânsito, como é o caso retratado no vídeo enviado pelo leitor.