Comboio que chamou atenção de moradores retornava da Amazônia

Os 20 caminhões atenderam com suprimentos o Comando Militar da Amazônia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os 20 caminhões atenderam com suprimentos o Comando Militar da Amazônia

O comboio que chamou a atenção de moradores na noite de ontem (8), em Campo Grande se trata do retorno da carga do Eixo Amazônico de Suprimento do Amazonlog17 e contou com 20 caminhões que juntos transportaram mais de 600 toneladas de materiais para a Amazônia.  A carga saiu de Porto Velho (RO) com destino ao 9°Grupamento Logístico de Campo Grande que serviu de local de descanso para que o comboio pudesse seguir viagem.

As carretas transportaram suprimentos que atenderam a todo o Comando Militar da Amazônia e ao módulo logístico do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia.

De acordo com a assessoria de imprensa do CMO (Comando Militar do Oeste), Campo Grande é apenas um ponto de parada para que o comboio possa seguir para a base de apoio logístico do ECT (Estabelecimento Central de Transporte).

Foram transportados, ainda, materiais empregados no Exercício Amazonlog17, que foram utilizados na Base Logística Multinacional Integrada, estabelecida em Tabatinga (AM), na área da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, no mês de outubro de 2017.

Ainda conforme a assessoria de imprensa, hoje mesmo o comboio segue para São Paulo, sendo seu destino final a cidade do Rio de Janeiro.

O comboio do Exército estava acompanhado de um helicóptero que seguia por vias de Campo Grande. Batedores em moto da Polícia do Exército fechavam as vias para a passagem do comboio.

Amazonlog

É um Exercício de Logística Multinacional Interagências inédito na América do Sul, conduzido pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro e inspirado no Exercício Logístico “Capable Logistician – 2015”, realizado por países da Otan (Organização do Atlântico Norte), em 2015, na Hungria.

Na Floresta Amazônica será montada uma Base Logística Internacional composta por Unidades Logísticas Multinacionais Integradas que serão de apoio à civis e efetivos militares empregados em regiões remotas e desassistidas, como, tipicamente, ocorre em Operações de Paz e de Ajuda Humanitária.

Conteúdos relacionados