Após reação da população e ultimato da Agereg, Consórcio reabre ‘Peg-Fácil’
Somente estação do Shopping Campo Grande reabriu
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Somente estação do Shopping Campo Grande reabriu
O Consórcio Guaicurus reabriu, no começo da manhã desta quinta-feira (8), a estação de embarque e desembarque ‘Peg-Fácil’, do Shopping Campo Grande, que havia sido fechada na segunda-feira (5), deixando muitos usuários do transporte coletivo irritados. Na quarta-feira (7), a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), encaminhou solicitação ao Consórcio para que os pontos sejam reativados em até 48 horas. A estação Peg-Fácil da Praça Ary Coelho permaneceu fechada, sem previsão de retorno às atividades.
Nesta manhã, por volta das 6 horas, o embarque na estação do Shopping Campo Grande já era feito pela porta traseira dos ônibus e havia funcionário na cabine para vender o passe unitário. Uma das passageiras disse a reabertura é boa, mas que a situação é uma confusão para a cabeça de quem pega ônibus todos os dias.
“Cada dia é uma coisa quando chegamos aqui. Mas, ainda bem que voltou ao normal, eles não podem fazer mudanças e prejudicar quem precisa da integração”, disse.
O diretor-presidente da Agereg, Vinícius Leite, disse ao Jornal Midiamax que o pedido se baseou “na insatisfação dos usuários com a desativação dos Peg-Fácil”. Reunião entre representantes da agência e do consórcio está marcada para esta quinta-feira.
A Câmara Municipal também se manifestou. Ofício encaminhado à agência responsável por fiscalizar as concessionárias pede que o contrato entre o consórcio e a prefeitura seja analisado. “Existe indício de descumprimento de cláusula contratual, pois as estações de pré-embarque estão previstas em contrato de concessão”, afirma o vereador Eduardo Romero (Rede), responsável pelo ofício.
Reclamações
Os usuários do transporte coletivo ficaram insatisfeitos com a desativação de dois pontos de Peg-Fácil em Campo Grande (Shopping Campo Grande e Praça Ary Coelho). Sem aviso prévio e apenas com pequenos cartazes afixados pelo Consórcio Guaicurus, muitos acabaram gastando mais, pois ficaram sem uma das viagens feita com a integração temporal.
Outra reclamação, foi com relação ao tempo de embarque. Para que os passageiros entrassem pela porta dianteira, os motoristas ficaram mais tempo parados e o tumulto tomou conta das estações de embarque e desembarque. Sem funcionários nos Peg-Fácil, a venda do passe também ficou prejudicada e quem saiu de casa sem o cartão acabava tendo dificuldades para embarcar.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.