Agepen estuda métodos alternativos para que presos cumpram pena em MS

Durante um encontro em Brasília, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) estuda métodos alternativos para cumprimento de pena no estado. O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves e o diretor da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, Ricardo Teixeira, participam do Encontro Internacional sobre Alternati…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante um encontro em Brasília, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) estuda métodos alternativos para cumprimento de pena no estado.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves e o diretor da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, Ricardo Teixeira, participam do Encontro Internacional sobre Alternativas Penais e Monitoração Eletrônica, que acontece até esta sexta-feira (30), na Capital Federal.

“Estão sendo apresentados os avanços nessa área, o que existe de mais novo como alternativa ao encarceramento”, destaca o diretor-presidente da Agepen.

De acordo com o dirigente, a participação da Agepen no encontro é importante para “buscar possibilitar ao Mato Grosso do Sul o que há de mais recente na área, contribuindo com o sistema penitenciário de forma justa e eficaz para todos”.

O encontro internacional envolve, entre outros temas, medidas praticadas na Itália e o sistema de vigilância adotado em Portugal, apresentados, respectivamente, pelos representantes do EL PAcCTO Monica Cali e Carlos Jorge Baltazar Rosa da Silva.

O encontro é promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em parceria com o Programa de Assistência Contra o Crime Transnacional Organizado – EL PAcCTO Europa e Latinoamérica.

Conteúdos relacionados