VÍDEO: falta de manutenção em cemitério incomoda moradores
Segundo prefeitura manutenção está sendo feita
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo prefeitura manutenção está sendo feita
A falta de manutenção no cemitério Santo Amaro, localizado na Avenida Presidente Vargas, na Vila Duque de Caxias, região Oeste da Capital, está incomodando os moradores da região. Um vídeo feito no local e encaminhado ao Jornal Midiamax mostra a situação.
De acordo com o leitor, chegou a afirmar que a situação só está assim por ser um local público. “Está feio, está sujo. Só está assim porque é um lugar público”, disse.
Prefeitura
Conforme informado pela prefeitura, a manutenção e limpeza dos cemitérios municipais são de responsabilidade da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e que foi iniciada na segunda quinzena de março, com estimativa de finalizar em 60 dias.
Ainda de acordo com as informações, essa manutenção é realizada por 68 funcionários do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) que foram encaminhados em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) para atuarem por tempo indeterminado.
Vale ressaltar que, de acordo com o secretário da Semadur, José Marcos da Fonseca, a limpeza do local compete a prefeitura, já a manutenção e construção dos jazigos, gavetas e capelas é de responsabilidade das famílias.
Foram disponibilizados, pela Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), maquinários para a retirada dos entulhos.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.