Por causa da greve 12 escolas vão deixar de participar do Desfile de Sete de Setembro

Professores em greve participarão do Grito dos Excluidos.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professores em greve participarão do Grito dos Excluidos.

Por causa da greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cerca de doze escolas vão deixar de participar do Desfile de Sete de Setembro que acontece todos os anos na Avenida Marcelino Pires.

A Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, localizada no bairro Parque Alvorada enviou para os pais um comunicado onde explicar que deixará de participar do desfile.

A desistência aconteceu por causa da greve dos professores que estavam organizam o desfile.  Doze escolas não vão participar das comemorações da independência.

Com esta decisão o desfile contará com a participação de 27 escolas da Rede Municipal; das escolas da rede estadual; de instituições filantrópicas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro.

Os professores em greve desde o dia 21 de agosto não vão participar do desfile, mas já confirmaram que estarão no Grito dos Excluídos, um movimento de protesto que acontece assim que o desfile oficial termina.

SEMANA DA PÁTRIA

As comemorações alusivas a Semana da Pátria foram abertas oficialmente na manhã de segunda-feira na Praça Antônio João pela prefeita Délia Razuk. A solenidade contou com o acendimento da Chama da Pátria, ato que contou com a participação da banda da 4 ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Inicialmente foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Mato Grosso do Sul e Dourados, respectivamente, pelo general da Brigada Lourenço Willian, secretária de Educação Denize Portollann e pela prefeita Délia Razuk.

O desfile do dia 7 contará com a participação de mais de 50 entidades. Apresentações artísticas com música, dança e outras intervenções culturais, como carros alegóricos estão confirmadas. Após o desfile acontece a extinção da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família