Por causa da greve 12 escolas vão deixar de participar do Desfile de Sete de Setembro
Professores em greve participarão do Grito dos Excluidos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Professores em greve participarão do Grito dos Excluidos.
Por causa da greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cerca de doze escolas vão deixar de participar do Desfile de Sete de Setembro que acontece todos os anos na Avenida Marcelino Pires.
A Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, localizada no bairro Parque Alvorada enviou para os pais um comunicado onde explicar que deixará de participar do desfile.
A desistência aconteceu por causa da greve dos professores que estavam organizam o desfile. Doze escolas não vão participar das comemorações da independência.
Com esta decisão o desfile contará com a participação de 27 escolas da Rede Municipal; das escolas da rede estadual; de instituições filantrópicas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro.
Os professores em greve desde o dia 21 de agosto não vão participar do desfile, mas já confirmaram que estarão no Grito dos Excluídos, um movimento de protesto que acontece assim que o desfile oficial termina.
SEMANA DA PÁTRIA
As comemorações alusivas a Semana da Pátria foram abertas oficialmente na manhã de segunda-feira na Praça Antônio João pela prefeita Délia Razuk. A solenidade contou com o acendimento da Chama da Pátria, ato que contou com a participação da banda da 4 ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
Inicialmente foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Mato Grosso do Sul e Dourados, respectivamente, pelo general da Brigada Lourenço Willian, secretária de Educação Denize Portollann e pela prefeita Délia Razuk.
O desfile do dia 7 contará com a participação de mais de 50 entidades. Apresentações artísticas com música, dança e outras intervenções culturais, como carros alegóricos estão confirmadas. Após o desfile acontece a extinção da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.