Confira as manchetes desta segunda-feira dos principais jornais do país

Violência no Rio e Previdência são destaques

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Violência no Rio e Previdência são destaques

O GLOBO

– Aposentados e pensionistas já são 14,2% da população

O envelhecimento acelerado da população e as regras generosas da Previdência no país fizeram com que o número de brasileiros que recebem benefícios previdenciários disparasse. Eram 8,2% da população em 1992 e chegaram a 14,2% em 2015, segundo estudo do Ipea.

– Crime e religião na mira do TRE-RJ

Eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, o desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos comanda hoje reunião sobre segurança nas eleições de 2018. O TRE quer coibir a atuação do crime organizado, o abuso de poder religioso e a propagação de notícias falsas na internet.

– Tráfico impõe medo em Angra

Com onda crescente de violência, Angra dos Reis tem a sexta maior taxa de homicídio do Rio. Tráfico já ocupa favelas e responde por 90% dos assassinatos. No domingo (10), bando explodiu banco em Paraty e fugiu pelo mar.

FOLHA DE S.PAULO

– Eletrobras deverá ser privatizada na época da eleição

Uma das maiores operações do gênero na história do país, a privatização da Eletrobras vai ocorrer entre setembro e dezembro de 2018, diz Wilson Ferreira Júnior, presidente da estatal, em entrevista. A coincidência com as eleições para presidente do Brasil não prejudicará a atratividade da emissão de ações, afirma.

– Brasileiro não tem paciência para poupar, mostra estudo

O brasileiro é imediatista e tem baixíssima tendência à poupança, mostram cálculos inéditos feitos a partir de levantamento do Datafolha. O resultado do país é menos da metade da média latino-americana. A pesquisa mostra que 65% dos brasileiros não poupam. Mesmo entre os mais ricos, metade não faz reservas.

– Ministros dão carona a lobistas e parentes em aviões da FAB

Pelo menos sete ministros do governo de Michel Temer usaram voos da FAB (Força Aérea Brasileira) para transportar parentes, amigos, empresários ou lobistas. Os aviões foram requisitados para cumprimento de agendas de trabalho, não raro em locais turísticos.

O ESTADO DE S.PAULO

– Tucanos resistem a plano de Alckmin para Previdência

O governador Geraldo Alckmin (SP), novo presidente do PSDB, enfrenta resistências para cumprir seu primeiro desafio à frente do partido: obrigar deputados tucanos a votar pela reforma da Previdência – o que os políticos chamam de fechar questão em torno de um tema.

– Temer crê em votos do Centrão

O presidente Michel Temer disse ontem em Buenos Aires que há possibilidade de partidos como PP, PSD e PRB obrigarem seus deputados a fechar questão sobre Previdência.

– Mercosul e UE ficam sem acordo

A União Europeia frustrou a expectativa do Mercosul e não melhorou a proposta de acesso ao mercado europeu para carne e etanol. A decisão deve adiar a esperada assinatura do pré-acordo para a criação da área de livre comércio entre os dois blocos econômicos.

Conteúdos relacionados