Comissão para organizar Carnaval de 2018 é montada pela prefeitura
O grupo foi definido nessa quinta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O grupo foi definido nessa quinta
Faltando quase um ano para o Carnaval 2018, a prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) montou uma comissão para organizar o carnaval do próximo ano. O intuito é para que a folia seja mais organizada.
Além a organização, o objetivo do grupo é ainda contemplar os anseios da população e alcançar a expectativa dos organizadores de desfiles das escolas de samba e dos blocos carnavalescos.
Para a titular da Sectur, Nilde Brun, a comissão irá elaborar uma proposta validada por todas entidades e comunidades envolvidas. “Demos início aos trabalhos de 2018 e é importante formar um grupo para decidirmos as coisas em conjunto e promover uma festa que atenda a população e todos os organizadores do Carnaval”.
Eduardo Souza Neto, presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), destacou que planejar o Carnaval com tanta antecedência, como está sendo feito pela Prefeitura, faz com que a expectativa para o evento de 2018 seja uma das melhores.
“Pela primeira vez falamos de Carnaval em abril. A festa precisa deste fortalecimento, de contribuição e direcionamento”, diz.
Este ano, segundo a assessoria da prefeitura, o bloco independente “Cordão da Valú” foi um dos que mais atraíram público para a Esplanada Ferroviária e, diante da dimensão que os blocos têm ganhado em Campo Grande, o organizador Jefferson Contar enfatiza que a segurança pública precisará ser mais debatida dentro da nova comissão.
“Acreditamos que com o diálogo o Carnaval terá mais vantagens. Estamos satisfeitos com o local que utilizamos para a festa, mas vamos debater as questões que aparecerem”, analisa Contar.
Além da Lienca e dos organizadores dos blocos independentes, também fazem parte da comissão o vereador e carnavalesco Valdir Gomes, Fórum Municipal de Cultural, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Governo do Estado, representantes de escolas de samba e Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco e Cultural de Campo Grande (Ablanc).
Este primeiro encontro e montagem do grupo ocorreu nessa quinta-feira (27), no auditório IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico). A próxima reunião da comissão de trabalhos para o Carnaval de 2018 ocorrerá no dia 8 de maio.
Foto: Assessoria PMCG
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.