Comissão para organizar Carnaval de 2018 é montada pela prefeitura

O grupo foi definido nessa quinta
| 28/04/2017
- 17:08
Comissão para organizar Carnaval de 2018 é montada pela prefeitura

O grupo foi definido nessa quinta

Faltando quase um ano para o , a , por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) montou uma comissão para organizar o carnaval do próximo ano. O intuito é para que a folia seja mais organizada.

Além a organização, o objetivo do grupo é ainda contemplar os anseios da população e alcançar a expectativa dos organizadores de desfiles das escolas de samba e dos blocos carnavalescos.

Para a titular da Sectur, Nilde Brun, a comissão irá elaborar uma proposta validada por todas entidades e comunidades envolvidas. “Demos início aos trabalhos de 2018 e é importante formar um grupo para decidirmos as coisas em conjunto e promover uma festa que atenda a população e todos os organizadores do Carnaval”.

Eduardo Souza Neto, presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), destacou que planejar o Carnaval com tanta antecedência, como está sendo feito pela Prefeitura, faz com que a expectativa para o evento de 2018 seja uma das melhores.

“Pela primeira vez falamos de Carnaval em abril. A festa precisa deste fortalecimento, de contribuição e direcionamento”, diz.

Este ano, segundo a assessoria da prefeitura, o bloco independente “Cordão da Valú” foi um dos que mais atraíram público para a Esplanada Ferroviária e, diante da dimensão que os blocos têm ganhado em Campo Grande, o organizador Jefferson Contar enfatiza que a segurança pública precisará ser mais debatida dentro da nova comissão.

“Acreditamos que com o diálogo o Carnaval terá mais vantagens. Estamos satisfeitos com o local que utilizamos para a festa, mas vamos debater as questões que aparecerem”, analisa Contar.

Além da Lienca e dos organizadores dos blocos independentes, também fazem parte da comissão o vereador e carnavalesco Valdir Gomes, Fórum Municipal de Cultural, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Governo do Estado, representantes de escolas de samba e Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco e Cultural de Campo Grande (Ablanc).

Este primeiro encontro e montagem do grupo ocorreu nessa quinta-feira (27), no auditório IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico). A próxima reunião da comissão de trabalhos para o Carnaval de 2018 ocorrerá no dia 8 de maio.

Foto: Assessoria PMCG

 

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias