Sesau informa que quadro médico da unidade está completo

Com fortes dores no ouvido e zumbido constante, uma paciente vive o dilema de milhares de campo-grandenses que dependem da saúde pública. Tentando atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, desde a última sexta-feira (8), a mulher deixou a unidade mais uma vez sem ser consultada, nesta segunda-feira (11).

A técnica de enfermagem Josefa da Silva Pereira, de 54 anos, relatou ao Jornal Midiamax que já comunicou o problema na Ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

“Tem pessoas desde ontem esperando atendimento, ou seja, quem chegou hoje de forma alguma será atendido. Depois de conversar com a assistente social retornei para minha casa. Estou desde sexta-feira tentando atendimento”, disse.

As dores iniciaram na noite de quinta-feira (7). Na sexta-feira, conforme a técnica de enfermagem, a espera teve início às 7h e término às 16h, quando desistiu de esperar. A saga por atendimento continuou e a campo-grandense passou pela UPA Guaicurus e CRS Tiradentes, onde também não conseguiu atendimento.

Com ‘zumbido’ no ouvido há 3 dias, paciente sai de UPA sem atendimento

Indagada sobre a situação, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou ao Jornal Midiamax que o quadro médico da unidade está completo. A eventual demora no atendimento destes pacientes ocorre por conta da alta demanda de casos graves que são atendidos preferencialmente. Lembrando que a ordem do atendimento nas UPAs e CRSs é por gravidade e não por ordem de chegada.