Com Liga do Bem, missão da AACC é levar centro infantil para o HCAA

A meta é vender 15 mil tickets de sanduiches

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A meta é vender 15 mil tickets de sanduiches

Pelo terceiro ano seguido a campanha da AACC (Associação de Amigos de Crianças com Câncer) junto ao Instituto Ronald Mcdonald recebe os superpoderes dos heróis da Liga do Bem. Neste ano a missão é adequar interiores e ambientação de 3 pavimentos do HCAA (Hospital do Câncer Alfredo Abrão) para levar o Cetohi (Centro Tratamento Onco Hematológico Infantil) ao prédio.

O Cetohi hoje funciona no Hospital Regional e lá a AACC atende cerca de 200 crianças por ano. Com a mudança a associação espera melhorar o atendimento em qualidade e quantidade.

Nos três andares do novo prédio do HCAA será feita uma ambientação para receber os pequenos super heróis que lutam contra o câncer. O projeto vai repaginar parte do primeiro andar, com o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) pediátrico, leitos e outros dois andares com 22 leitos e salas para isolamento diferenciado, ambulatórios, consultórios para atendimento médico, psicológico, odontológico, nutrição, fisioterapia, assistência social, quimioterapia coletiva, brinquedoteca, cineminha, lanchonete, auditório, entre outros.

A meta da AACC é vender de 10 a 15 mil tickets que custam R$ 15,50 e arrecadar cerca de R$ 200 mil. Cada ticket dá direito a um Big Mac no McDia Feliz, que acontecerá no dia 26 de agosto. O lanche poderá ser comprado também diretamente em qualquer unidade do McDonald’s no dia.

Para atingir a meta a AACC conta mais uma vez com os cerca de 200 heróis da Liga do Bem que já começaram a operação com visitas a órgãos públicos e empresas da Capital.

“A gente abraça a causa com a AACC fazendo vendas antecipadas do tíckets. Além de ajudar a associação, quem desejar, pode fazer a doação do ticket, que vai para uma urna e no dia 26, com a ajuda de parceiros a Liga entrega os lanches em diversas comunidades carentes”, conta a  heroína Night Star, que em sua identidade secreta é estudante universitária.

Segundo ela, no ano passado a Liga do Bem vendeu 9 mil tickets e 4,3 mil deles foram doados, o que foi possível levar sanduíches para muitas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de experimentar um Big Mac.

Assista ao vídeo de promoção da Liga do Bem para o McDia Feliz.

Lançamento – O lançamento da campanha em Campo Grande será nesta quarta-feira (19) no Blues Bar, a partir das 20h. A entrada custa R$ 15,50 e dá direito a um ticket que pode ser trocado por um Big Mac no dia 26 de agosto ou doado para a Liga do Bem. A animação do evento de lançamento é por conta das bandas Avant, Beatles Band Club e Mailla.

Com Liga do Bem, missão da AACC é levar centro infantil para o HCAA

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados