Ato cívico deve atrair cerca de 20 mil pessoas

O desfile de 7 de Setembro que comemora a Independência do Brasil é sempre apreciado por pessoas de todas as idades, marcando a memória das crianças, principalmente. Cerca de 20 mil pessoas assistiram o ato cívico ocorrido no ano passado.

A meteorologia prevê calor de quase 40ºC para esta quinta-feira (7). Por isso, preparamos uma listinha com 6 dicas para aproveitar melhor o evento.

Hidratação

O sol forte e os baixos níveis de umidade do ar tornam obrigatório a hidratação constante. Certamente haverá ambulantes vendendo água, mas é recomendável que leve de casa, principalmente para as crianças, que são as que mais sofrem com o calor e a sede.

Projeta-se do sol

Poucos pontos da rua 14 de Julho, onde é realizado o Desfile Cívico, tem sombra, então proteja-se. Vale guarda-sóis, sombrinhas, guarda-chuvas, bonés e chapéus. Mesmo com estes cuidados, é necessário o uso do protetor solar para evitar queimaduras.

Use roupas leves

Para amenizar o calor, use roupas leves e de cores claras. Tecidos grossos e de cores escuras absorvem a luz solar, o que aumenta a sensação térmica.

Escolha seu lugar

Planeje-se e tente chegar o mais cedo possível para escolher um bom lugar, quem sabe, à sombra. É previsto que 20 mil pessoas assistam ao desfile, como no ano passado. Garantir um bom local é importante para ter uma boa experiência.

Cuidado com as crianças

Todo cuidado é pouco com os pequenos. Então, não os perca de vista e faça recomendações. A dica é deixar com a criança um cartão ou um papel com seu nome, telefone e endereço para que, se ela se perder, alguém possa levá-la até você.

Deixe seu pet em casa

Evite levar animais. A aglomeração de pessoas e sons podem deixá-lo estressado, o que podem levar seu animal de estimação ficar agressivo. Além disso, o calor e a baixa umidade do ar também pode afetar os bichinhos.