Sem receber salários, funcionários da Omep e Seleta ameaçam parar
Se em 48h pagamento não for efetivado, trabalhadores vão paralisar atividades
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se em 48h pagamento não for efetivado, trabalhadores vão paralisar atividades
Mais uma vez os funcionários da Seleta e da Omep, que atuam por meio de convênio com a prefeitura, em escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil), enfrentam atraso de salários. Os trabalhadores ameaçam parar as atividades, já que segundo o Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional) as instituições empregadoras alegam que não há previsão para o acerto financeiro.
A presidente do Senalba, Maria Joana Barreto Pereira, informa que já encaminhou ofício às instituições e ao órgão envolvido para que resolvam a situação. “Se em 48 horas o pagamento não for efetivado, os trabalhadores iniciarão paralisação das atividades”, explica Maria Joana.
Segundo ela, se a paralisação acontecer cerca de 93 Ceinfs terão atendimento comprometido. “A paralisação será a última alternativa para os trabalhadores. Esperamos que as instituições empregadoras e prefeitura paguem, o quanto antes, os salários. Evitando, assim que a categoria tenha que suspender as atividades para reivindicar os seus salários”, ressalta a presidente.
Todo mês a mesma coisa
Trabalhadores reclamam que os atrasos são frequentes e com isso, todos os meses os compromissos também se acumulam, gerando juros e multas.
“Estamos cansadas de passar por isso. Fizemos a paralisação e ficaram de fazer acordo. O pagamento estava certo de sair no quinto dia útil. Não caiu nem salário, nem vale transporte. Todo mundo indo trabalhar sem ter recebido o beneficio. Na empresa e na prefeitura dizem que não há previsão”, critica uma trabalhadora.
Outra diz acreditar que isso seja mais uma forma de castigar os trabalhadores. “Estão retaliando. Vão nos mandar embora mesmo, mas quem está reclamando está indo antes”, diz, pedindo para não ser identificada.
Uma servidora lembra que apesar de hoje ser o dia de sair o pagamento, não houve o deposito. “O sindicato disse que o pagamento foi suspenso, por causa do TAC. Estão esperando o responsável do setor para ver como vai ficar”, pontua.
A presidente explica que o jurídico ligou ontem à tarde para a Prefeitura ver se sairia o pagamento, já que na Omep e Seleta disseram que não haveria previsão. “Diante disso ligamos para confirmar. Disseram que o secretário de finanças (Cesar Disney) estava viajando e chegaria na quarta- feira e que ai que veria os repasses. Não tem previsão de quando sairia o pagamento”, revela.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.