A 8ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2024 inicia, nesta segunda-feira (20), em Mato Grosso do Sul. Com o slogan “É conciliando que a gente se entende”, os Centros de Conciliação querem “destravar” mais de 300 processos trabalhistas de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

O evento segue até a próxima sexta-feira (24). Pessoas ou empresas com ações trabalhistas, em qualquer fase de tramitação, podem solicitar a inclusão do processo na pauta da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. 

Os interessados devem procurar a Vara do Trabalho onde o processo tramita ou entrar em contato com o Cejusc da região. 

O evento é uma iniciativa do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), com apoio do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

Como tirar dúvidas

A Ouvidoria do TRT/MS e a Ouvidoria da Mulher do TRT/MS estarão disponíveis para atendimento durante a VIII Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. O atendimento será das 9h às 17h, no Fórum Trabalhista de Campo Grande. Quem tiver dúvidas sobre processos ou direitos trabalhistas pode procurar atendimento.

Já a Ouvidoria da Mulher oferecerá suporte no acolhimento e escuta de demandas ligadas à igualdade de gênero, participação feminina e casos de assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho, tanto para o público interno quanto para a sociedade em geral. Também serão realizados encaminhamentos nos casos de violência doméstica.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.