População dá mau exemplo e continua amontoando lixo ao lado de Ceinf

Prefeitura limpou o local recentemente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura limpou o local recentemente

Poucos dias depois de a Prefeitura limpar restos de poda de árvores, na Rua Inocência Moreira dos Santos, ao lado de um Ceinf (Centro de Educação Infantil), no Jardim Aero Rancho, a população voltou a dar mau exemplo e acumular lixo no local. 

De acordo com um leitor do Jornal Midiamax, o lixo voltou a ser jogado no local, no último fim de semana. No dia 20 de junho, o Jornal Midiamax publicou matéria com a reclamação de moradores. Segundo eles, havia restos de poda de árvores, há mais de um mês no local. 

Além da sujeira que já está acumulada, o morador flagrou uma pessoa descartando lixo, na manhã desta segunda-feira (3). 

Na época da primeira matéria, a Prefeitura de Campo Grande alegou que, em razão das chuvas de maio e junho, houve um atraso no cronograma de limpeza, mas que os trabalhos já haviam sido retomados. 

De acordo com informações do site da Prefeitura, no caso de entulho, restos de poda ou de construção, o resíduo deve ser descartado em um dos três aterros que recebem esse tipo de material em Campo Grande. O Aterro de Entulho Noroeste II fica no macroanel rodoviário entre as BRs 262 (Três Lagoas) e 163 (Cuiabá), próxima à Universidade Anhanguera/Uniderp.

População dá mau exemplo e continua amontoando lixo ao lado de CeinfDe acordo com a Lei Municipal nº 2909, de 28 de julho de 1992 é estabelecido que os proprietários dos imóveis sejam responsáveis pela manutenção da limpeza dos terrenos baldios, mantendo-os limpos, capinados, drenados e calçados. Caso o terreno não seja limpo, ele pode receber uma multa que varia de R$ 2.010,50 a R$ 8.042,00. Já o cidadão que for flagrado descartando entulho e recipientes em local proibido também sofrerá multa administrativa e sanções penais por crime ambiental.

Os moradores podem encaminhar denúncias sobre terrenos sujos ou alguém jogando lixo em áreas indevidas por meio do telefone 156.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados