Bernal revela que Caixa vai liberar R$ 19 milhões para Exército recapear vias

Militares estimam mais de 450 dias para concluir obras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Militares estimam mais de 450 dias para concluir obras

O prefeito Alcides Bernal (PP) confirmou, durante agenda pública na manhã deste domingo (10), que o município conseguiu a liberação dos R$ 19,5 milhões necessários para a chamada reestruturação asfáltica das avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro, além das ruas Brilhantes e Guia Lopes, que será executada pelo Exército Brasileiro.

Bernal revelou que vai se reunir amanhã, segunda-feira (11), com o superintendente da Caixa Econômica Federal no Estado, Evandro Narciso de Lima, às 14h30 para assinar a carta de autorização, com liberação dos recursos, para formalização do convênio com o Exército.

“Passo na rua contando buracos. Minha filha de 16 anos diz que eu só falo em buraco e mosquitos”, brincou o progressista, que criticou a situação ‘esburacadas’ das ruas da Capital. O recurso, revelou o prefeito, será oriundo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Na última semana de dezembro de 2015, representantes do CMO (Comando Militar do Oeste) se reuniram com o prefeito para apresentar um estudo de requalificação asfáltica de avenidas consideradas críticas da cidade, Marechal Deodoro, Bandeirantes, e ruas Guia Lopes e Brilhante.

Deverão ser asfaltados cerca de 12,11 quilômetros. Os militares revelaram à época que pretendem montar uma estrutura próxima ao CMO para coordenar os trabalhos, e que o próprio Exército fará a licitação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Vencido os trâmites burocráticos, o estudo aponta que a obra pode levar até 468 dias.

 

Conteúdos relacionados