Bernal promete para segundo semestre Ceinf da Afonso Pena

Prédio está parado desde 2013

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prédio está parado desde 2013

 

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse na tarde desta sexta-feira (03) que o antigo prédio do Cnec Oliva Enciso, parado desde 2013, deve abrir só no início do segundo semestre como Ceinf (Centro de Educação Infantil) da região central. O local, que tinha previsão de funcionar em fevereiro, segundo ele aguarda a chegada dos móveis.

“Eu acho que já ta terminando. Está pronto praticamente, só faltam os móveis e já vamos inaugurar”, afirmou Bernal. A promessa agora é funcionamento no segundo semestre.

Fechado desde março de 2013, o prédio onde funcionou a escola Cnec Oliva Enciso, na Avenida Afonso Pena, esquina com a 25 de Dezembro, deve atender 120 crianças em período integral.

Ainda de acordo com o Executivo, as inscrições para a unidade de ensino vão seguir o mesmo cronograma das demais Ceinfs. Para os alunos novos é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas.

Em novembro do ano passado, o secretário de Saúde da Capital, Ivandro Fonseca chegou a cogitar que o prédio poderia ser usado para as instalações do Centro Especialidades Pediátricas, que ficou indefinido com o fechamento do Cempe, mas o Executivo descartou a ideia e seguiu o cronograma inicial, uma vez que no dia 1º de julho um decreto oficializando a criação do Ceinf no local, foi publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande).

 

Conteúdos relacionados