Após decisão do TJ, moradores de rua aguardam reabertura de Cetremi às 12h
Funcionários do centro teriam avisado de reabertura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Funcionários do centro teriam avisado de reabertura
Após a decisão judicial que determinou a retomada dos serviços assistência social da Prefeitura de Campo Grande, na tarde da quarta-feira (21), usuários de espaços como Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante) já estão na expectativa da retomada do serviço. Num dos espaços onde moradores de rua se alojaram após o fechamento do Cetremi, por exemplo, funcionários da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) já teriam avisado que a unidade voltaria a funcionar por volta do meio dia desta quinta (22).
“Ontem à tarde já chegou um pessoal que era do Cetremi falando pra gente se preparar porque eles iam reabrir hoje a partir do meio dia e que estaria até fazendo a limpeza para a nossa volta”, relatou à reportagem Joel Vieira Ramalho, de 60 anos, que está desde sábado alojado sob o pontilhão que fica na saída para Três Lagoas, nas imediações do bairro Maria Aparecida Pedrossian. No local estavam 25 pessoas, mas durante a noite cerca de 40 dormiram em barracas.
O borracheiro Roberto Rodrigues da Silva, de 35 anos, também está na expectativa da reabertura do espaço. Ele veio à Campo Grande de Presidente Epitácio, no interior paulista, e já está no Cetremi há cerca de dois anos. “Desde sábado a gente tá dormindo aqui, nessa situação que eu não desejo a ninguém. Espero que realmente, conforme foi anunciado pra gente, eu possa retornar ao meio dia de hoje”, comentou.
A reportagem passou pelo Cetremi e constatou que há funcionários efetuando limpeza e que o espaço também está decorado, inclusive com balões, sugerindo uma acolhida de ‘boas vindas’. Porém, nenhum servidor esclareceu se a reabertura do espaço é motivada pela retomada pela decisão judicial ou se a SAS efetuou um remanejamento de funcionários a fim de reativar o serviço. A reportagem também não conseguiu contato com a assessoria de imprensa para confirmar a abertura da unidade.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.