VÍDEO: elevador emperra e motorista ‘puxa’ cadeirante para entrar no ônibus

Caso foi flagrado por um leitor do Midiamax

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso foi flagrado por um leitor do Midiamax

Uma, duas, três, são várias as tentativas até o motorista do ônibus desistir do elevador e puxar a cadeirante para dentro do coletivo. O vídeo, enviado por um leitor pelo WhatsApp, reforça as péssimas condições do transporte público em Campo Grande, já denunciadas pelo Midiamax em reportagens anteriores.

 


Nesta quarta-feira (30) uma foto de um usuário com o guarda-chuva aberto dentro ônibus, viralizou na internet e chamou a atenção dos leitores do Midiamax, que afirmaram “não ser nenhuma novidade” chover dentro do busão. “É normal. Goteira sempre tem. Isso quando não escorre água pelas paredes e formam poças no corredor. Já vi muita gente sair molhada do ônibus”, contou a estudante Bruna Pereira dos Santos, de 24 anos.

Outro caso, que também gerou polêmica, foi um veículo, da linha General Osório – Guaicurus (87), que circulou com parte do teto solto, oferecendo riscos aos passageiros. Na ocasião, a empresa afirmou que iria recolher a unidade e efetuar os reparos necessários.

Diante de tantas criticas, alguns usuários já batizaram o transporte público da cidade de “Carroções”. “Tem linha que você pega, que não é um ônibus, é uma carroça. Nem as portas fecham”, diz o aposentado, que preferiu não se identificar.

Elda Lamberti, de 69 anos, também usou a expressão para se referir ao coletivo. “Em horário de pico, tem linhas que são verdadeiras carroças. Além de cair aos pedaços, ninguém respeita, ninguém levanta para o idoso sentar”, afirmou.

A queixa desta quinta-feira (1º), aconteceu na linha Itamaracá (103). No vídeo da para ouvir, além das pancadas do motorista tentando fazer o elevador funcionar, algumas passageiras reclamando das condições do transporte público. “Além de passar atrasado, ainda é tudo velho e quebrado”, conclui.

Conteúdos relacionados