Tentativa de fuga deixou quatro detentos feridos

A (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) publica portaria que regulamenta trâmites para porte de arma do agente penitenciário no mesmo dia em que acontece tentativa de fuga na EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança ). Nesta sexta-feira (8), quatro detentos, ao tentarem fuga do presídio, foram feridos a tiros.

A publicação no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (8), trata-se de ‘regulamentação do trâmite de concessão, suspensão, recolhimento e formas de controle do porte de arma, em conformidade com o que estabelece os termos do Decreto n. 14.109, de 29 de dezembro de 2014'.

Dentre os itens especificados na Portaria n.4, foram regulamentados, por exemplo, como será feito o controle de concessão de porte, recolhimento e suspensão do porte ao servidor, do porte ostensivo em locais públicos e da prática de crime, entre outros itens.

Na tentativa de fuga de hoje no presídio, quatro detentos foram feridos por homens que faziam a guarda do presídio. No entanto, não há confirmação se foram policiais militares ou agentes penitenciários que atiraram nos detentos.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (8), na página 17.