deve fazer assembleia nesta terça

A Prefeitura de promete revogar o corte de gratificações salariais dos médicos da rede municipal de saúde, a contar já em junho, além de pagar, em seis vezes, os valores referentes ao período em que o benefício foi cortado. A proposta foi apresentada em reunião feita na segunda-feira (25) com o SinMed (Sindicato dos Médicos), disse na manhã desta terça-feira (26) o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem.

O chefe da Sesau acredita que os médicos devem aceitar a proposta, que ele avalia como “satisfatória”. A assembleia do SinMed está prevista para a noite desta terça.

A dos médicos começou no dia 11 de maio. A Prefeitura conseguiu liminar no TJ (Tribunal de Justiça) determinando a volta da categoria ao trabalho, no entanto, o movimento continuou, mantendo 30% do pessoal atendendo com prioridade os casos de urgência e emergência.

O corte de gratificações foi aplicado no fim de abril pela Prefeitura, como forma de conter gastos com a folha de pessoal. No entanto, segundo fontes da categoria, com o benefício o salário dos médicos chega a dobrar.

Segundo Jamal, há expectativa de entendimento com a categoria após a reunião de segunda, da qual o prefeito, Gilmar Olarte (PP), participou, juntamente com outros secretários.