Coleta foi suspensa na quarta-feira 

A Prefeitura de informou que já realizou o depósito no valor de R$ 2.883.146,00, que deve ser usado para o pagamento dos salários e tickets dos funcionários da Solurb, empresa responsável pela coleta e tratamento de lixo na Capital. O Executivo encaminhou o comprovante bancário, para reforçar a informação.

O presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de MS) Wilson Gomes da Costa, disse nesta manhã, que os trabalhadores já estavam reunidos na sede da empresa, apenas aguardando o comprovante.

A equipe de reportagem tentou contato com o presidente, durante a execução desta reportagem, mas não obteve resposta, para saber se os funcionários já estão cientes do depósito, e quando devem retomar a coleta normal.

Durante a noite de ontem, mesmo sem receber, cinco equipes com quatro coletores em cada, foram liberadas para realizar a coleta na região central de Campo Grande. O lixo hospitalar, infectante e não infectante, continua sendo retirado normalmente.