Mais de meia tonelada de merenda vencida é retirada de depósito da Prefeitura
Crianças ficaram sem merenda enquanto alimentos estragaram
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crianças ficaram sem merenda enquanto alimentos estragaram
Mais de meia tonelada de merenda estragada foi retirada da Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar), na manhã desta terça-feira (13), em Campo Grande. Somente de carne, foram 620 quilos. Também foram retirados alimentos como arroz, feijão, sal, fubá e óleo, que ainda não tiveram a quantidade divulgada.
Conforme a Prefeitura de Campo Grande, os alimentos, que seriam destinadas à escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil), foram encontrados estragados no depósito, logo que o prefeito Alcides Bernal reassumiu cargo e fez uma inspeção no local. Na data, foi encontrada quase uma tonelada de produtos impróprios para o consumo. O
Os produtos que foram retirados nesta terça vão ser incinerados e o depósito deve ser higienizado para que possa abrigar novos produtos.
Falta de merenda
Enquanto a Prefeitura encontrava merenda estragada no depósito, crianças ficavam sem ter o que comer, em uma crise de falta de alimentos, que até a semana passada ainda era denunciada ao Jornal Midiamax. O caso da merenda estragada foi denunciado ao MPE (Ministério Público Estadual). Foi aberto um procedimento de investigação em razão do desperdício de alimentos e determinada uma perícia.
A partir dessa investigação, a promotoria pode responsabilizar a administração pública por deixar a comida ir para o lixo. Nesse caso, a responsabilização é pessoal e pode envolver ex-prefeito Gilmar Olarte, que foi afastado do cargo no dia 25 de agosto, implicado em uma investigação sobre suposto esquema de compra de votos de vereadores para cassar Bernal.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.