Mães se reúnem no centro da Capital para incentivar amamentação
Mamaço foi realizado na Praça do Rádio Clube
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mamaço foi realizado na Praça do Rádio Clube
Um grupo de mães se reuniu na manhã deste sábado (1º) para participar de um mamaço a fim de incentivar o aleitamento materno. O evento faz parte da Semana Mundial da Amamentação, que este ano tem o tema, “Amamentar e trabalhar, basta apoiar”. Em Campo Grande o encontro ocorreu na Praça do Rádio Clube.
O tema deste ano sugere que as mães que trabalham consigam amamentar seus bebês sem comprometer as necessidades básicas das crianças e a relação com o empregador. O evento aconteceu simultaneamente em pontos turísticos de várias cidades do país.
A consultora da Saúde da Criança e Aleitamento do Ministério da Saúde, Fátima Scarcelli, defende que a amamentação proporcionar benefícios não apenas para o bebê e sim, para a sociedade em geral.
“A criança que mama no peito adoece menos, tem um desenvolvimento pleno, com qualidade de vida. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam ainda que a amamentação reduziu a mortalidade infantil em 13%. Um pré-natal de qualidade, parto humanizado e também o aleitamento materno são estratégias do Ministério da Saúde em parceria com governos, municípios e a sociedade”, destaca.
A Semana Mundial do Aleitamento Materno teve início nessa sexta-feira (31) e termina no próximo dia 7. Alem do mamaço realizado neste sábado, também estão previstas outras ações ao longo da semana no Bosque Shopping dos Ipês.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.