Há 50 dias em greve, servidores federais esperam por solução ainda nesta semana

Em média 1.200 segurados não são atendidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em média 1.200 segurados não são atendidos

Desde o dia 10 de junho em greve, os servidores federais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esperam que as negociações com o governo federal avancem e que a paralisação tenha fim ainda esta semana.

“Desde a última reunião na quinta-feira passada não houve mais propostas oficiais do governo com a categoria. Agora esperamos que hoje (terça) consigamos uma audiência no MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) para colocar fim à greve”, afirma Henrique Martini, do comando de greve.

A paralisação já dura 50 dias, e com isso mais de 1.200 segurados não estão sendo atendidos nas 37 agências em Mato Grosso do Sul. O Estado tem em média 800 funcionários, e de acordo com o comando de greve seriam necessários mais 1.200 servidores para atender à demanda.

A categoria reivindica  reajuste de 27%, mas o governo federal ofereceu  índice de 21,3% parcelados em quatro anos, o que foi rejeitado. Em contraproposta, os servidores disseram que aceitariam índice em 19% para 2016, mas que ainda não foi analisado pelo governo federal.

“Se o governo federal sinalizar uma conversa com a categoria vamos analisar em assembleia nos Estados para definir pelo fim ou não da paralisação”, finaliza Henrique Martini, do comando de greve.

 

Conteúdos relacionados

Bolsa Família