Estudantes acusam Uniderp de usar problemas no Fies para ameaçar alunos

Universidade: alunos não são forçados a assinar contrato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Universidade: alunos não são forçados a assinar contrato

Alunos de vários cursos da Universidade Anhanguera/Uniderp, em Campo Grande, fecharam a Avenida Ceará, na noite dessa quarta-feira (25) em protesto por falta de aulas por problema com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

De acordo com um aluno de direito, que não quis se identificar,  a universidade está chamando os alunos para assinarem contratos caso o Fies não cubra todas as despesas. “Nessa quarta (25) avisaram que não haveria aula porque a universidade estava com problemas com o Fies. E, caso as despesas não sejam cobertas pelo fundo, a faculdade quer que os alunos paguem a diferença”, fala o estudante.

Ainda segundo o estudante com o reajuste do fundo estudantil, os alunos não estão conseguindo mais contratar 100%. Outro aluno reclama que a faculdade não explica qual o problema. “Não sabemos se o problema é com a universidade, ou com o fundo estudantil por que quando tentamos aditar o contrato consta na página que para aquela instituição estão esgotado os contratos”.

Outro aluno de direito, que não quis se identificar, diz que a universidade tem segurado os contratos dos acadêmicos “Estão segurando nosso documentos para finalização do Fies, assim não conseguimos terminar a contratação e daí oferecem um parcelamento como opção”, fala o estudante que ainda revela que caso não seja feita a opção do parcelamento, os alunos serão barrados a partir do dia 2 de abril.

Segundo nota divulgada pela Universidade Anhanguera/Uniderp os alunos que se reuniu com os alunos para esclarecer prazo de matrícula e sobre o parcelamento especial disponibilizado pela Instituição de Ensino, caso o aluno não consiga contratar o Fies. A universidade ainda afirma, que caso seja feita a contratação o aluno será ressarcido.

 


Clique aqui para assistir ao vídeo.

Conteúdos relacionados