Empresa de tapa-buraco muda sentido da via e condutores são multados

Motoristas seguiram sinalização e foram multados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Motoristas seguiram sinalização e foram multados

Trabalhadores que precisam passar pelo Parque dos Poderes, próximo da Receita Federal, na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Jardim Veraneio estão revoltados por receber multas graves intencionalmente.  O desvio na pista realizado por uma empresa de tapa-buracos, que trabalha no local, está induzindo o condutor a trafegar na contramão em um ponto de lombada eletrônica, e segundo eles, o Detran- MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alega não poder ressarcir a infração.

Vítima do erro causado pela empresa, o advogado Evandro Ferreira Brites, de 35 anos, diz não acreditar na situação. Nos últimos dias ao chegar a sua casa foi surpreendido com uma multa de trânsito por trafegar na contramão em uma lombada eletrônica.

Sem entender, resolveu procurar pelo Departamento de Trânsito. Conforme relatado por ele, o órgão alegou não poder rever a multa e afirmou ainda que havia outras pessoas na mesma situação, mas que nada poderia ser feito. Segundo ele “a funcionária afirmou se nós decidíssemos por entrar com recursos teríamos de contar com o bom humor do juiz”.

A multa foi registrada às 8 horas do dia 14 de outubro, momento em que Evandro seguia em seu trajeto rotineiro para o trabalho. O prejuízo somado são cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além do valor de R$127,69 pela infração. “Agora é só dor de cabeça. Temos de ocupar nosso tempo nos preocupando em provar que estamos certo. Isso tudo por uma falta de comunicação entre eles, porque poderiam ter desligado o equipamento de fiscalização” argumenta.

A empresa seguiu realizando os trabalhos no local nessa sexta-feira (13), fato que obrigou Evandro a mudar a rota para não passar pelo constrangimento novamente. “Nós estamos tendo de fazer um caminho muito mais longe para não ser vítima da situação”. 

A assessoria de imprensa do Detran informou que o serviço foi feito sem comunicação aos responsáveis pela operação das lombadas, mas que já ficou definido que as multas neste intervalo de tempo serão anuladas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

(Matéria editada às 21h32 para acréscimo de informação)