Dona mantém cãozinho amarrado em árvore para evitar atropelamento

Dona já perdeu cachorro atropelado por ônibus no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dona já perdeu cachorro atropelado por ônibus no local

O cãozinho que foi flagrado amarrado em árvore é preso pela própria dona para evitar atropelamento. A dona do animal procurou a equipe de reportagem nesta quinta-feira (25) para esclarecer a situação. Amante dos pets, ela já perdeu outro cachorro no local por deixá-lo solto: um ônibus o atropelou.

“Fui xingada, humilhada. As pessoas falam sem saber, deveriam cuidar dos cães abandonados. Ele é muito querido, bem tratado, vacinado, come ração, toma água, tudo normal. A casa está em reforma e minha filha o levou para fazer companhia. Deixamos preso porque já perdemos um cachorrinho ali naquela rua, atropelado por um ônibus”, desabafou. 

A dona do animal, que terá a identidade preservada, só ficou sabendo da repercussão da imagem depois que sua filha ligou chorando dizendo que iam levar o cachorro. Ela nega maus-tratos e afirma que o canino só ficou amarrado no dia em que a imagem foi registrada e que ele já está em sua casa.

Entenda o caso

Na última terça-feira (23), o Jornal Midiamax noticiou denúncia de moradores do Jardim Nhanhá, de que na Rua Antônio Bittencourt Filho um cachorro estava amarrado em uma árvore havia semanas, sem água, sem comida e exposto ao sol. A informação causou revolta nas redes sociais.

Números

De acordo com informações da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção a Turistas) em 2014 foram registrados 65 boletins de ocorrência por maus-tratos a animais, e entre janeiro e março de 2015 foram registrados 14 casos.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jorna Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados