Curso é obrigatório para processo de adoção

A Viji (Vara da Infância, da juventude e do Idoso) de promove nos dias 29 e 30 deste mês mais uma edição do CPA (Curso de Preparação à Adoção), que tem o objetivo de habilitar os proponentes ao processo. O curso acontece no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Heitor Medeiros, das 19h às 22h.

O curso é obrigatório para quem busca se habilitar à adoção de uma criança, além de que os encontros proporcionam conhecimento de como funcionam as etapas do processo e também conscientizam a comunidade acerca do tema e da importância da adoção para uma criança.

Ministrado por profissionais do Núcleo de Adoção, com a participação da juíza Katy Braun do Prado, o curso conta com apresentação de vídeos, relatos de experiências e dinâmicas com os participantes, sempre visando aumentar o número de pessoas interessadas em adoção e permitindo que mais crianças e adolescentes encontrem um novo lar e uma família.

Para participar basta se inscrever gratuitamente no Fórum de Campo Grande (Rua da Paz 14 – Jardim dos Estados). Outras informações estão disponíveis pelos telefones: 3317-3633 e 3317-3548.