Chuva trouxe alívio, mas só voltará em setembro e acompanhada de frio

Temperaturas terão declínio no começo de setembro  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Temperaturas terão declínio no começo de setembro
 

Apesar de a chuva que caiu nesta quinta-feira (27) até o início da tarde ter sido pouca, ela trouxe alívio para os campo-grandenses que sofreram por mais de 30 dias com o tempo seco e baixa umidade relativa do ar.

No entanto, a previsão do tempo mostra que ela volte depois de aproximadamente dez dias. Cátia Braga, meteorologista do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) antecipou que, além das próximas semanas de tempo seco, são esperadas temperaturas mais baixas para o início do mês de setembro.

Hoje, por exemplo, Campo Grande amanheceu com a máxima de 19 graus, mas as temperaturas devem começar a aumentar no início do fim de semana. A mudança de tempo que trouxe chuva para a Capital foi ocasionada por uma frente fria que passou rapidamente por Mato Grosso do Sul.

Conforme dados do Cemtec, a expectativa é que a chuva de hoje atinja 12 milímetros., com rajadas de ventos de 25 km/h. Até as 9 horas de hoje, o Centro de Monitoramento registrou 1,2 milímetros. Mas, em cinco municípios do Estado a chuva foi mais concentrada. Em Sete Quedas até as 10 horas da manhã já tinha chovido 19,2 milímetros, Ponta Porã 15 milímetros, Sonora 13 milímetros, Costa Rica 14,4 milímetros e Porto Murtinho 12 milímetros.

Conteúdos relacionados