Ele tinha um prazo de 24 dias para limpar o local 

O advogado do empresário Juan Carlos Correa Bueno afirmou na tarde desta terça-feira (15) que o cliente foi notificado sobre a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti no seu estabelecimento comercial, mas que não fez a limpeza por causa das chuvas em nas últimas semanas. O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (15) depois de uma fiscalização na conveniência Big Festa, localizada na Rua Antônio Maria Coelho.

Segundo o advogado Márcio Sandim, no dia 26 de novembro o cliente foi novamente notificado e recebeu um prazo para acabar com os focos do mosquito. “Ele tinha até o dia 20 de dezembro para fazer a limpeza do local e já havia programado e contratado uma pessoa para o serviço, mas não conseguiu fazer por conta da chuva”, afirmou Sandim.

Ainda segundo Márcio, o empresário se comprometeu a resolver o problema, manter o terreno limpo e também a seguir todas as recomendações repassadas pelo delegado Wilton Vilas Boas, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).

Juan foi a primeira pessoa presa durante a operação contra o mosquito Aedes aegypti, que foi realizada nesta terça-feira por agentes de saúde, policiais civis e agentes da Vigilância Sanitária. O empresário está detido há aproximadamente 3 horas e aguarda o pagamento da fiança, de R$ 2 mil, para ser liberado.