Moradores reclamam de crateras e pedras gigantes nas ruas de bairro abandonado
Moradores de avenidas e ruas sem asfalto do bairro Itamaracá em Campo Grande, próximo ao Macro- Anel em Campo Grande enfrentam dificuldades em transitarem nas vias, tanto em dias de chuva ou de tempo limpo. Como se trata de uma descida em direção a BR, a correnteza da água da chuva é forte, formando crateras […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores de avenidas e ruas sem asfalto do bairro Itamaracá em Campo Grande, próximo ao Macro- Anel em Campo Grande enfrentam dificuldades em transitarem nas vias, tanto em dias de chuva ou de tempo limpo.
Como se trata de uma descida em direção a BR, a correnteza da água da chuva é forte, formando crateras e arrastando pedras e entulhos pelas vias, que atrapalham da mesma forma em dias de sol
Outro ponto que piora as condições das ruas é o constante trânsito de caminhões na região, por conta do grande número de oficinas especializas nesse tipo de veículo, que ficam próximos ao Macro-Anel. Na avenida João Paulo I, entre as enormes pedras e cascalho, não é possível identificar onde teria de ser o canteiro ou rua.
“Tem que vir em diz de chuva aqui, a água chega a essa altura assim”, aponta com a mão em uma altura de mais de meio metro, o empresário Claudenir Nunes de Almeida, 42, dono de uma mecânica de caminhões.
“Desde quando eu vim pra cá é desse jeito, quando chove forma um rio”, diz o engenheiro industrial Gustavo Leme de 27 anos, morador da João Paulo I.
De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra), Semy Ferraz, no bairro é feito uma solução paliativa que é o cascalhamento, porém essa ação tem de ser feito constatemente por conta da chuva. “A solução definitiva é o asfalto”, diz.
Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura já tem uma carta de pleito, junto ao Ministério das Cidades, solicitando verba para asfaltar a região do Itamaracá. Ainda segundo Semy, Campo Grande tem hoje, aproximadamente 1.500 km de ruas sem asfalto.
Conforme a prefeitura, está no cronograma dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o asfalto em mais de 400 km de asfalto que compreenderá a região Serradinho e Imbirussú, nos bairros Jardim Carioca, Nova Campo Grande e outros.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.