Chuva em Além Paraíba (MG) mata duas pessoas e deixa uma desaparecida
O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde desta segunda-feira que duas pessoas morreram e uma está desaparecida em Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas Gerais. A cidade foi atingida e devastada por um temporal na madrugada. O nível do Rio Paraíba do Sul, que corta o município, subiu e inundou ruas. Um homem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde desta segunda-feira que duas pessoas morreram e uma está desaparecida em Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas Gerais. A cidade foi atingida e devastada por um temporal na madrugada. O nível do Rio Paraíba do Sul, que corta o município, subiu e inundou ruas.
Um homem morreu soterrado depois de um deslizamento de barranco e uma criança de 5 anos foi arrastada pela enchente na cidade. Uma mulher que também foi levada pela correnteza e continua desaparecida.
Com essas mortes confirmadas pelos bombeiros, chega a 14 o número de óbitos desde o início do período chuvoso em Minas. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ainda não oficializou as mortes.
O temporal que atingiu a Região da Zona da Mata de Minas quase na divisa com o Rio de Janeiro e provocou alagamentos e deslizamentos de terra. A cidade de Além Paraíba ficou isolada porque as águas do rio subiram muito. Além disso, estradas que dão acesso ao município, como as BRs 116 e 393 estão fechadas por causa de alagamentos e quedas de barreiras. Os telefones do município estão com problemas, portanto autoridades tem dificuldades de coletar informações sobre vítimas.
Moradores da cidade relataram o caros e o medo por causa da chuva na madrugada. Apenas uma operadora de telefonia móvel está funcionando o que deixa as pessoas angustiadas com a falta de contanto entre famílias e conhecidos. A psicóloga Patrícia Álvares Ottero trabalha no posto de saúde da cidade e não foi fazer atendimentos nesta segunda-feira. Segundo ela, a unidade ficou alagada e precisou fechar as portas.
“A situação está caótica. Tem helicóptero da polícia passando e pessoas pedido socorro. Continua chovendo, mas a água na ruas diminuiu”, afirma Ottero. De acordo com a psicóloga, a principal rua da cidade, Rua Sobral 30, está cheia de barro impendido o trânsito.
Juiz de Fora, Carandaí, Muriaé, Barbacena, Barroso e São João Del Rei também foram castigadas pelo mesma chuva. Há regiões alagadas, risco de deslizamentos de encostas e até desabamento de prédios.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.