Democracia inabalada: STF lança campanha em resposta aos atos antidemocráticos

Campanha terá conteúdos sobre os fatos do último dia 8, quando os Três Poderes foram depredados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
campanha manifestações
Plenário do Supremo foi vandalizado por manifestantes. (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

Após os atos antidemocráticos no último dia 8, o STF (Supremo Tribunal Federal) lançou a campanha ‘Democracia Inabalada’. Durante os atos, os Três Poderes foram depredados em Brasília.

Assim, o Supremo irá publicar uma série de conteúdos sobre os fatos, considerados “lamentáveis”. “Para que ele nunca seja esquecido e nem se repita, e destacar que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desses acontecimentos”, destacou o STF.

A presidente do STF, ministra Rosa Weber, disse que o Supremo reconstituirá o edifício-sede. Para ela, o prédio é um “patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, e símbolo do Poder Judiciário, um dos três pilares da democracia constitucional brasileira”.

Então, explicou que “os trabalhos envolvem remover estilhaços, reerguer mesas e cadeiras, reedificar o espaços e restaurar móveis e antiguidades”. Contudo, destacou que “a resposta aos atos criminosos passa também por difundir a mensagem de que esta Suprema Corte, assim como a defesa que a instituição faz da democracia e do estado de direito, seguem inabaláveis”.

Conteúdos relacionados