Após receber ‘dama do tráfico’, Ministério da Justiça edita regras para filtrar visitas
Medida foi tomada após reportagem revelar que membros do ministério receberam Luciane Barbsosa Farias em março deste ano
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou nesta quarta-feira (15), uma portaria com regras mais rígidas para a entrada de visitantes na sede da pasta. A medida foi tomada após matéria do Estadão revelar que membros do ministério receberam Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico”, em março deste ano.
A portaria estabelece que, para realizar uma reunião nas dependências do ministério, será necessário avisar com antecedência de 48 horas os nomes e CPF de todos os participantes e acompanhantes da agenda.
O aviso deverá ser formalizado via e-mail institucional.
Além disso, a norma determina que as recepcionistas do ministério deverão entrar em contato com o gabinete ou sala de destino de cada visitante antes de autorizar a entrada.
O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, uma das autoridades que esteve com Luciane, disse que foi pego de surpresa e assumiu o “erro” por não ter verificado os convidados da reunião.
Vaz alegou que ela foi levada como acompanhante e falou sobre violações de direitos no sistema penitenciário.
Notícias mais lidas agora
- Com várias lesões, bebê de 7 meses chega morta a hospital e mãe acaba presa em MS
- Segunda maior cidade produtora de soja de MS estuda decretar situação de emergência devido à estiagem
- Sem ônibus, trabalhadores caminham por 3 horas para chegar em casa de madrugada
- Homem é morto a tiros após discussão com o vizinho em Coxim
Últimas Notícias
Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais realiza ação contra dengue em shopping de Campo Grande
A ação faz parte do Serviço de Educação em Saúde e explica de maneira objetiva como ajudar a combater a proliferação do mosquito
Por falta de provas, acusado de matar namorada a tiros dentro de carro no Itamaracá é impronunciado
Crime aconteceu em setembro de 2021 e Ewerton foi solto em março de 2024 durante audiência de instrução e julgamento
Motorista sem CNH ‘fura’ sinal vermelho e causa acidente em cruzamento na Avenida Gunter Hans
O motociclista foi socorrido e encaminha à UPA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.