VÍDEO: Cerca de 30 bandidos do 'novo cangaço' atacam cidade no Paraná, fazem reféns e confrontam a polícia

Criminosos fecharam a cidade e incendiaram veículos enquanto roubavam valores
| 18/04/2022
- 07:19
Imagem mostra ação do novo cangaço. Foto: Reprodução
Imagem mostra ação do novo cangaço. Foto: Reprodução - Imagem mostra ação do novo cangaço. Foto: Reprodução

O município de Guarapuava, localizado na região central do estado do , a 254 quilômetros de Curitiba, viveu momentos de terror entre o final da noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda-feira (17), durante ataque do novo cangaço.

Cerca de 30 bandidos fortemente armados, em ao menos 7 carros blindados, fecharam os principais acessos da cidade com caminhões incendiados, atacaram o batalhão da Polícia Militar com e incêndio e roubaram agências bancárias e uma empresa transportadora de valores.

Durante a ação, os criminosos queimaram automóveis, fizeram moradores reféns e trocaram tiros com a polícia. Há relatos de intensos tiroteios ocorrendo simultaneamente em diferentes pontos da cidade. Ao menos dois policiais ficaram feridos.

De acordo com o site Paraná Portal, os criminosos conseguiram escapar usando estradas vicinais. Além de forças de segurança, também foram chamados militares do Exército para dar apoio. A cidade amanheceu em pânico e o caso está sendo investigado.

Novo cangaço

Este tipo de ação é conhecido pela polícia como 'novo cangaço' e consiste em uma ação planejada, executada com extrema violência para surpreender as forças de segurança e impor terror aos moradores enquanto o roubo de valores é realizado.

Veja também

Os gastos eleitorais devem ser definidos por lei própria elaborada no Congresso

Últimas notícias