Sete dos 12 candidatos à Presidência da República participam na noite desta quinta-feira (29) do último debate antes do primeiro turno das eleições gerais de 2022, no domingo (2). O confronto será realizado pela TV Globo e transmitido logo após a novela “Pantanal”.

Foram convidados Luiz Inácio da Silva (PT); (PL); Ciro Gomes (PDT); (MDB); Soraya Thronicke (União); Felipe D'ávila (Novo) e Kelmon da Silva Souza, o Padre Kelmon (PTB). Pela legislação eleitoral, os organizadores são obrigados a convidar postulantes de partidos com pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional.

O debate terá quatro blocos. O primeiro e o terceiro terão temas livres, enquanto o segundo e quarto serão com perguntas previamente sorteadas pelo mediador William Bonner. O quarto bloco será destinado para as considerações finais.

Por sorteio, a ordem dos candidatos no estúdio será, da esquerda para a direita, Ciro, Bolsonaro, Padre Kelmon, D'Ávila, Lula, Simone e Soraya.

Cada candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta. Quem responde terá três minutos, que poderá usar o tempo como quiser, entre a resposta e a tréplica. Já quem perguntou terá um minuto para a réplica.